Registrar, documentar, criar memórias… O ser humano vem fazendo isso desde dos seus primórdios e vamos continuar fazendo isso por muito tempo, porque faz parte da nossa natureza contar histórias e relembrar o passado. No começo isso era por uma questão de sobrevivência, “essa fruta aí eu não posso comer senão vou morrer”… mas com o tempo e tecnologia isso foi mudando e muito, ao mesmo tempo se tornando coisas obrigatórias como um registro do governo e por aí vai.
Mas eu quero falar sobre a forma artística de registra, mesmo que seja só para você!
Hoje em dia você pode usar várias coisas para eternizar esses momentos. Você pode escrever um diário, fotografar, filmar, gravar um áudio e por aí vai. E o mais interessante disso tudo, é que mesmo em um mundo totalmente conectado você pode e deve registrar os seus momentos sem necessidade de postar e mostrar para todos mas ser simplesmente para você…
Se você nasceu antes de 2010, eu tenho certeza que você tem um álbum de fotos na sua casa, fotos impressas guardado em álbuns algumas vezes por ano apenas para relembrar, sem uma necessidade de likes e compartilhamentos e isso que vale realmente a pena!
Sendo fotógrafo e pensando nisso constantemente eu te incentivo à registras a sua vida da sua forma, para que no futuro essas memórias fiquem vivas e eu tenho certeza que vai mudar completamente a forma como você vê a fotografia!
Então eu te incentivo à imprimir suas fotos,escrever sobre o que passa na sua mente, gravar um podcast, o que sentir no seu coração mas faça!
Bom, no podcast vou abordar um pouco mais sobre isso
É isso, até a próxima!